05 outubro, 2012

Domingo é dia de eleições...



A política nacional está ficando mais patética e vergonhosa a cada ano e em breve teremos que dizer um basta aos oportunistas de plantão que veem em suas candidaturas uma oportunidade de usar facilmente nosso suado dinheiro para continuar mantendo suas vidas fúteis e vazias, sem ao povo verdadeiramente servir. 
Mas essa é uma preocupação secundária, que deve ficar para depois, pois há um inimigo muito maior que põe em risco a liberdade de todos nós: os candidatos religiosos ou aqueles patrocinados pelas instituições religiosas, sobretudo as evangélicas.

Das muitas preocupações nessas eleições, a mais urgente é dizer NÃO a esse tipo de candidato!

Evitem partidos ligados à Frente Parlamentar Evangélica (FPE) e para evitar votar em candidato evangélico (mesmo em coligações), preste atenção à representatividade dos políticos na legenda.
Se negue veementemente a votar em tais partidos ou candidatos, mesmo que no final você deixe de votar em um amigo, familiar ou partido político com o qual simpatiza por uma razão em especial, mas que no fundo não se compromete sincera e integralmente com a nossa causa que é clara: manter intocada a laicidade do Brasil e a liberdade de TODAS as religiões.

Lembre-se, o direito de uma religião termina quando ela tenta impedir outra de exercer e manifestar livremente a sua fé!

Não podemos esquecer que os grupos que se opõem ao direito de liberdade religiosa e laicidade do país, principalmente os fundamentalistas evangélicos e católicos, estão se tornando cada vez mais articulados, organizados e ganhando mais espaço na bancada pura e simplesmente porque não votamos direito e por nos omitirmos na hora de dizer um grande BASTA a tudo isso!

Devemos nos lembrar sempre que a oposição à liberdade religiosa traz de carona o preconceito a diversidade sexual, o machismo, conservadorismo, ortodoxia, intolerância e preconceito com as minorias. Por isso, evite os políticos já carimbados que vivem levantando o lema da “preservação da família”, conservação da "moral e bons costumes" e exercício dos “valores cristãos”, porque isso é apenas uma maneira velada de dizer o quanto ele é machista, ultraconservador e homofóbico e o quanto vai lutar contra nossa liberdade e direitos se for eleito!

Os partidos que devem ser evitados por todos os que desejam preservar nossa tão suada e conquistada liberdade religiosa são todos os que tragam a presença de membros na Frente Parlamentar Evangélica (FPE). Os principais e mais perigosos são destacados abaixo:

PR (Partido da República)
PRB (Partido Republicano Brasileiro)
PP (Partido Progressista)
PSC (Partido Social Cristão)
PTC (Partido Trabalhista Cristão)
PSDC (Partido da Social Democracia Cristã)
PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro)
PHS (Partido Humanista da Solidariedade)
PTdoB (Partido Trabalhista do Brasil)
PSD (Partido Social Democrático)
PRP (Partido Republicano Progressista)
PTB (Partido Trabalhista Brasileiro)

Na lista, também estão o PSDB, PT e o PMDB que tem oito deputados federais pertencentes à FPE.

Na hora de fazer suas escolhas para essas eleições pesquise os candidatos do PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado), PCB (Partido Comunista Brasileiro), PCO (Partido da Causa Operária) e PSOL (Partido Socialismo e Liberdade). Em 2010 todos os candidatos para a presidência destes partidos se declararam a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo e manifestaram a preocupação em preservar laico o estado. Se por algum motivo os partidos de extrema esquerda o preocupam, reveja seus conceitos e pese na balança os prós e contras de seu posicionamento político para ajudar a defender a causa das minorias e também a laicidade inviolável de nosso país.

Aconselho altamente a leitura da Cartilha LGBT para as eleições. Apesar de não ser primeiramente focada na preocupação da diversidade religiosa, e sim sexual, é um guia valioso para todos os que querem exercer seu voto de forma consciente. A Cartilha pode ser lida no seguinte link:


E, por fim, se você é de São Paulo, DIGA NÃO A CELSO RUSSOMANO e o seu slogan reprovável de "uma igreja em cada quarteirão". Não precisamos de mais igrejas com seus microfones, bandas e gritos alucinados durante o culto para perturbar a paz e tranquilidade dos moradores das ruas residenciais. Precisamos, sim, é de mais escolas, hospitais, creches, transporte público de qualidade e moradias com condições dignas para a população de nossa cidade!

Se gostou do que leu ou se esse post foi útil para você de alguma forma, compartilhe e vamos juntos lutar por um BRASIL DE TODOS OS DEUSES!


2 comentários:

Lovely disse...

Na minha opinião misturar politica com religião tem um certo ponto que não dá, os candidatos deveriam mostrar os problemas reais do pais e falar de modo simples como ele pretende consertar esse problema, quanto ele vai gastar todos os detalhes minimos, para os que querem saber. Mas ao inves de ficarmos sentados aqui reclamando da politica, deviamos nos levantar ir as ruas concertar nós mesmos os problemas que podemos, e realmente cobrar dos politicos, poderiamos tb nos recusar a pagar impostos caso nos ignorassem

Anônimo disse...

Se você ler o seu próprio texto, verá que você é mais preconceituosa doque os próprios evangélicos! Também não precisamos de mais gays no mundo!!! Pronto, falei!!!