18 abril, 2012

Paganismo e Bruxaria no Reino Unido


Escolas britânicas mudam programa de educação religiosa

Um sistema escolar britânico incluiu, pela primeira vez, o estudo da bruxaria e druidismo em seu programa de educação religiosa oficial, ou seja, práticas pagãs serão ensinado ao lado de religiões contemporâneas, como o cristianismo, islamismo e judaísmo.
Enquanto o cristianismo continuará a ser o foco dominante nas escolas, os alunos agora também vão aprender sobre as antigas crenças druidas das Ilhas Britânicas que prosperaram antes do cristianismo, além dos aspectos de feitiçaria, e a adoração dos deuses de várias regiões, noticiou o Daily Mail.
O programa deixa claro que os alunos, a partir de 5 anos de idade, vão aprender principalmente sobre o cristianismo, mas 40 por cento do outro material religioso será dedicado às crenças não-cristãs e pagãs.Os materiais de estudo também vão ajudar as crianças a "compreender as crenças básicas" do paganismo e reconhecer os filhos de pais pagãos, que também seguem a religião.
Ainda assim, a decisão de proporcionar aos alunos uma maior exposição a crenças pagãs é visto como controverso por alguns, com os críticos que afirmam que modernos pagãos e seguidores da Wicca, um grupo minoritário, estão pressionando para que tais crenças sejam feitas mais proeminente na sociedade britânica.

2 comentários:

Unknown disse...

Felizmente nossa sociedade está evoluindo, mesmo que seja a passos de tartaruga. Já não se pode mais atirar nas fogueiras aqueles que questionam ou não seguem sua forma de pensar, não que não haja vontade.
A Grã-Bretanha possui suas próprias crenças, suas próprias divindades, mitologia, lendas, ela não necessita adquirir a de outros povos que imporam a ela sua religião.
Li também que a religião dos deuses nórdicos já é considerada oficial em um dos países nórdicos e cada vez mais outros países estão se juntando. A Escócia ainda é muito ligada a seus antigos mitos, mesclados as crenças judaico-cristãs, mas já é motivo de orgulho perceber que o povo finalmente acorda para suas origens

Anônimo disse...

É uma vergonha dizerem que com isso eles estão insentivando o paganismo se eles fazem pior com as religiões cristãs. A sociedade esta evoluindo infelismente isso ate agora só é praticado no Reino Unido pela crença de lá mesmo. Tomara que isso chege aqui no Brasil para acabar com o preconceito.
Bjos e luz sempe!!!