08 março, 2007

Imaginação & Visualização



É exatamente o que parece. A imaginação é a origem de todas as coisas produzidas pelos humanos. É o instrumento vital que será utilizado em magia mais do que qualquer outro.




A imaginação é uma necessidade na adivinhação para decifrar o simbolismo. É também necessária na visualização exata daquilo que precisa durante a prática da magia.
A imaginação não é um devaneio mental descontrolado. Como a obra de um talentoso artista que, pelos pincéis e tintas, produz uma tela completa e acabada, a imaginação pode ser utilizada para produzir uma imagem perfeita de sua necessidade.
A imaginação é a habilidade de usar sua mente de modo criativo. A palavra “criativo” está ligada a “criação”. Num sentido real, você “cria” aquilo que imagina, ou visualiza, como também se diz. Este é um dos fundamentos da magia: visualização, feita por sua imaginação.Certamente você é capaz de, neste instante, visualizar uma quente praia, mesmo sem nunca ter estado lá. Pode também visualizar uma margarida, ou um telefone.
Na magia, a imaginação é usada para visualizar a necessidade.
Se por algum motivo a visualização da necessidade é impossível, visualize um símbolo que corresponda a ela. Uma pomba para a paz, ou uma rosa para o amor.

Nenhum comentário: