23 novembro, 2007

Quando o preconceito vem da Família




Esse, certamente, é o caso mais delicado de preconceito. As pessoas que querem se tornar, ou já se tornaram bruxos e enfrentam oposições e até mesmo agressões dentro de casa. São vítimas desse caso especialmente os mais jovens, que mesmo muitas vezes demonstrando uma seriedade inequívoca na escolha de uma religião pagã, são perseguidos, torturados psicologicamente ou coagidos para deixar a Bruxaria de lado.

Não invejo vocês: eis um preconceito que nunca enfrentei pessoalmente, mas já acompanhei muitos casos e sei que uma coisa é verdade: PERSISTAM no Caminho, mesmo se a oposição for pesada, se a Bruxaria é a escolha de seu coração.


Pode ser que vocês tenham que esperar alguns anos para, livres da tutela pessoal e material dos mais velhos, poderem exercer sua liberdade de crença. Sei que muitos de vocês têm seus livros das sombras rasgados, altares atirados pela janela, já soube de casos em que o jovem foi levado a sessões de exorcismo, que, obviamente, nada fizeram, a não ser aumentar o ódio entre pais e filhos. Por isso, seja você que me lê um jovem que deseja praticar Bruxaria, ou seja, o pai não pagão, meu principal conselho a ambos é; DELICADEZA, MÚTUO RESPEITO E NÃO-AGRESSÃO.


Mães e Pais:


- Sei que vocês devem estar assustados com essa tal Wicca, Bruxaria e ou Religião da Deusa, e desejam o melhor para seus filhos, aliás, como todos nós que somos pais e mães. É compreensível que vocês desejem que seus filhos sigam a mesma orientação religiosa que vocês, porque todos desejamos que os filhos sejam nosso espelho. Mas nossos filhos não são nossos, não nos pertencem: vocês terão que aceitar a escolha pagã de seus filhos, como eu mesma, terei que aceitar se meus filhos resolverem se tornar cristãos...

Saibam que enquanto seus filhos estiverem seguindo os princípios da Bruxaria, não realizarão nada de "mau" por seus padrões, porque nossa noção de responsabilidade pessoal e conduta são muitas vezes mais exigentes que a de vocês mesmos e sua religião.


Aos pais não pagãos de jovens pagãos eu desejo a tranqüilidade de poderem verificar em seu filho as mudanças provocadas pela Bruxaria.

Sei que o comportamento de seus filhos melhorará sensivelmente, da média do comportamento de outros jovens não pagãos. Se eles estiverem praticando nossos preceitos, estarão exercitando o autoconhecimento, a autotransformação para alcançar o equilíbrio, estará tratando as pessoas com mais compaixão e serão muito mais equilibrados e serenos do que a média dos outros jovens da mesma idade.

Vejam, dêem tempo ao tempo: a Bruxaria não fará mal algum a seus filhos, se essa é a escolha sincera de seus corações.


Filhos pagãos de pais não pagãos:


Compreendam que até a maioridade seus pais são responsáveis por vocês e têm até mesmo do direito de tirar-lhes os livros de wicca e bruxaria e os objetos rituais. Não vejam isso com ódio, vejam como uma prova a passar em sua busca do Caminho dos Antigos, porque é isso realmente o que é. Se vocês estão passando por isso, mas ouviram o chamado da Deusa, ela cantará tão alto em seus corações que nenhuma violência, nem nenhuma privação ou castigo a fará calar.

Por isso, mesmo que tempos difíceis se apresentem tenham certeza de uma coisa: um dia, seus pais compreenderão vocês e mudarão de atitude. Basta que à vontade de vocês seja sincera, seja real. E se for, nada tirará vocês do Caminho.
Compreendam que os atos de seus pais não são - mesmo que vocês os percebam assim, - uma agressão a vocês.

São atos de amor: eles querem o melhor para vocês e, talvez, precisem de algum tempo até perceber que o que eles chamam de melhor talvez seja diferente para vocês. Mas um dia, com o amor que eles tem por vocês, eles não ficarão cegos às suas escolhas.


Lembre-se: você é o maior responsável pelo que seus pais saberão do caminho pagão. Saiba responder as questões deles, faça com que eles se informem, se possível. Seu comportamento é um cartão de visitas de sua religião: seja um bruxo de verdade, lute pelo seu aperfeiçoamento todos os dias, compreenda as outras pessoas, não seja preconceituoso, não agrida sem motivo, NUNCA faça de sua religião uma arma contra ninguém.
Não deixe que a Bruxaria seja um argumento que disfarce outros tipos de problemas, como a disputa entre irmãos ou a briga entre pais separados, onde esse pode ser um argumento de que “o outro" está criando o filho errado. Se você estiver em uma situação dessas, nunca deixe a bruxaria ser argumento para começar brigas e disputas.
Ame os Deuses e celebre os ciclos da Lua e a Roda do Ano como você puder. Ninguém é dono de seus pensamentos, nem de sua alma. Você é livre!

Nenhum comentário: