15 fevereiro, 2007

Dias Mágicos, Março

Este mês tem como guardiões os silfos, elementais do ar. Quando chove muito à noite, dizem que são os silfos festejando. A chuva de março é rica em magia.
DIA 01 DE MARÇO - MATRONÁLIA


Hera, como era chamada na Grécia, ou Juno Lucina, como era conhecida em Roma, é a deusa homenageada neste festival. Como protetora da família, Hera pode ajudar a trazer alegria e felicidade para a sua. Oferece-lhe, em um vaso, um ramalhete de flores, que devem estar amarradas por uma fita amarela.
DIA 03 DE MARÇO - DIA DE AEGIR


Deus teutônico dos mares, ele tem o poder de levar embora de nossas vidas tudo o que é ruim. Escrevam em uma folha de papel virgem todos os problemas e sentimentos negativos que quer eliminar da sua vida. Faça um barquinho com o papel e coloque-o em água corrente, pedindo a Aegir que leve aquelas coisas ruins embora.
DIA 05 DE MARÇO - CELEBRAÇÃO DE ÍSIS PELOS NAVEGANTES


Os Marinheiros e navegantes do Egito costumavam pedir orientação a Ísis em suas viagens e este dia era dedicado a agradecer a ajuda dela prestada. Hoje, peça a Ísis orientação sobre algum assunto que a preocupa. Faça seu pedido acendendo um incenso de lótus ou mirra.
DIA 06 DE MARÇO - DIA DO DEUS MARTE


Outra tradição romana, este dia é dedicado a homenagear o deus da guerra e da agricultura. Acenda um incenso de patchuli diante de uma vela vermelha e uma miniatura de espada. Peça a Marte para lhe dar coragem e força para realizar suas metas. Passe a espada na chama da vela e no incenso três vezes e deixe-a entre os dois até ambos se apagarem. Se a vela queimar até o fim, carregue a espadinha com você como um poderoso amuleto de força.


DIA 07 DE MARÇO - FESTIVAL DE CAIT SITH


Segundo uma tradição galesa, de tempos em tempos Cait Sith, um gato mágico do mundo das fadas, nos vista. Deixe um pires de leite na porta para atrair a simpatia deste gatinho que lhe trará muita boa sorte.


DIA 08 DE MARÇO - SEGUNDO DIA DO FESTIVAL DE CAIT SITH
DIA 14 DE MARÇO - DIA DAS SEREIAS E SERES DO MAR


Hoje é dia de prestar uma homenagem a todos os seres encantados do mar. Se você puder estar perto do mar neste dia, ofereça às águas uma rosa branca, mentalizando amor e amizade antes de entregá-la ao oceano. Se você não puder estar perto do mar, coloque água e sal grosso numa bacia e coloque as pétalas de uma rosa branca, pedindo que renovem sua energia e tragam muito amor para sua vida.
DIA 16 DE MARÇO - FESTIVAL DE DIONÍSIO


Este é o deus greco-romano do vinho, também conhecido como Baco. Ele também domina os grãos, a fertilidade e a alegria. Hoje, reúna os amigos para uma pequena celebração a Dionísio, fazendo um brinde em honra a ele. Todos os que participarem deste alegre ritual terão como companheira de vida a alegria.


DIA 18 DE MARÇO - FESTIVAL DE ASTARTE


Essa antiga tradição da Canaã homenageia Astarte, a Rainha do Paraíso. Desperte esse antigo ritual pintando um ou mais ovos, colocando nele(s) os seus desejos. No dia seguinte, ofereça a um bom amigo e estará dando boa sorte para os dois.
DIA 20 DE MARÇO - EQUINÓCIO DE OUTONO


São oito os Sabbats celtas, sendo este um deles. É momento de refletir e meditar. Este dia representa o rapto de Perséfone por Hades e sua descida ao submundo. Simboliza nossa viagem espiritual que deve ir até a escuridão para despertar nossa luz. Carregue hoje em seu bolso sementes de romã para ajudá-la em sua jornada espiritual e preste atenção em tudo o que vir a sentir.
DIA 22 DE MARÇO - DIA DE HÉRCULES


Hércules foi um semideus que realizou muitas façanhas, algumas consideradas impossíveis. Revela hoje antigos projetos adormecidos.


DIA 24 DE MARÇO - DIA DE HEIMDALL


Vinda da mitologia germânica, esta antiga tradição lembra-nos do deus heimdall, guardião da ponte Bifrost, arco-íris que liga a Terra de Asgard, o reino dos deuses. Hoje, desenhe em um papel virgem um arco-íris, pintando-o com todas as sete cores. Escreva embaixo dele seu desejo e cole-o atrás de um espelho, deixando-o lá durante o dia inteiro. Seu desejo será assim levado por Heimdall e apreciado pelos deuses.
DIA 27 DE MARÇO - PRIMEIRO DIA DO FESTIVAL DE ATHENA


Athena é a deusa grega da Sabedoria e Poesia e neste festival os poetas e artistas são homenageados também. Durante os três dias do festival, acenda uma vela amarela e passe um cristal branco pela chama, deixando o cristal perto da vela até o terceiro dia. No último dia, você pode pegar o cristal e levá-lo consigo como um poderoso talismã que conferirá sabedoria e discernimento, além de ampliar a intuição.


DIA 28 DE MARÇO - SEGUNDO DIA DO FESTIVAL DE ATHENA
DIA 29 DE MARÇO - TERCEIRO DIA DO FESTIVAL DE ATHENA
DIA 30 DE MARÇO - FESTIVAL DE EOSTRE


Eostre era a deusa germânica da fertilidade e do renascimento. Seus símbolos eram os ovos e as lebres e de seus cultos originou-se a Páscoa. Hoje, atraia a boa sorte e fertilidade para sua casa pintando em um ovo todos os símbolos mágicos que você conhecer.

Nenhum comentário: