17 novembro, 2006

Meditação dos Elementos


Essa meditação é para ser usada nos itens que você escolher para representar os elementos em seu altar. Exemplo para o Norte, mas o procedimento deverá ser repetido a cada direção.
Encontre uma hora em local em que você não seja perturbado. Ache o Norte magnético com uma bússola e posicione sua cadeira de modo a ficar voltada para essa direção. Feche seus olhos e receba impressões sobre a direção. Se Entregue a isso por alguns minutos. Anote as sensações que você receber.
Agora, segure o item que você escolheu para representar a terra e feche seus olhos. Abra sua mente e sinta as impressões desse elemento e como ele se relaciona com a direção. Pense sobre como ele corresponde a você e ao Universo. Quando você terminar, anote suas impressões.
Crie uma entidade positiva em sua mente que represente o elemento da Terra. Anote a descrição dessa representação e como você se sente sobre ela.
Continue através de cada item, encarando a direção que corresponde ao elemento e terminando por anotar seus sentimentos e pensamentos sobre cada um. Sinta como cada elemento é em termos de cor, calor, umidade, contato e força.


Exercício de conexão com os elementos


Conexão com o elemento Ar


Fique de frente para o leste. Concentre-se e centre-se. Respire profundamente e torne-se consciente do ar enquanto ele flui para dentro e para fora de seus pulmões. Sinta-o como o sopro da Deusa e absorva a força vital, a inspiração, do universo. Deixe que a sua própria respiração incorpore-se ao vento, às nuvens, às grandes correntes que varrem o campo e o oceano com o movimento da terra. Diga: "Salve, Arida, iluminada senhora do Ar!".


Conexão com o elemento Água

Fique de frente para o oeste.
Concentre-se e centre-se. Sinta o sangue fluindo através dos rios de suas veias, as marés líquidas dentro de cada célula do seu corpo. Você é líquido, uma gota congelada do oceano original que é o útero da Grande Mãe. Descubra os calmos lagos de tranqüilidade dentro de você, os rios de sentimentos, as correntes de poder. Afunde profundamente no poço de sua mente interior, abaixo do nível de sua consciência. Diga "Salve, Tiamat, serpente das profundezas do mar!".


Conexão com o elemento Fogo


Fique de frente para o sul. Concentre-se e centre-se. Torne-se consciente da fagulha elétrica dentro de cada nervo enquanto impulsos pulam de sinapse para sinapse. Conscientize-se da combustão dentro de cada célula, enquanto o alimento é queimado para liberar energia. Deixe o seu fogo unir-se à chama da vela, à fogueira, ao fogo da lareira, ao raio, à luz das estrelas e do sol, unido ao espírito resplandecente da Deusa. Diga "Salve, Tana, deusa do fogo!".


Conexão com o elemento Terra


Fique de frente para o Norte. Concentre-se e centre-se. Sinta seus ossos, seu esqueleto, a solidez de seu corpo. Conscientize-se de seu corpo, de tudo o que possa ser tocado e sentido. Sinta a força da gravidade, seu próprio peso, sua atração para a terra, que é o corpo da Deusa. Você é um traço natural, uma montanha em movimento. Una-se a tudo que vem da terra: grama, árvores, grãos, frutas, flores, animais, metais e pedras preciosas. Retorne ao pó, à matéria orgânica, à lama. Diga "Salve, Belili, mãe das montanhas!".




"A Dança Cósmica das Feiticeiras", de Starhawk.

Nenhum comentário: